quarta-feira, 31 de março de 2010

Eles se merecem.

Fidelidade nunca fora seu forte. Falo desta fidelidade formal que se atém somente à exclusividade sexual entre companheiros. Se ela desejava, ela buscava. Quase sempre conseguia. Após os prazeres saciados, voltava leve ao seio conjugal. Ela era fiel às suas vontades. Bom, quase sempre. Costumava dizer que sua fidelidade era circunstancial. Se as coisas estavam bem, os prazeres eram todos domésticos. Bastava uma leve discussão, sua vingança se consumava numa cama desconhecida.

Assim costumava ser. Com o tempo, adquiriu uma habilidade de criar desculpas para justificar suas ausências. Seu marido acreditava ou fingia acreditar. Sempre saiam juntos para as festas, mas isto nunca fora dificuldade para ela. As ruas laterais da boite que frequentavam eram testemunhas de sua capacidade de driblar os cuidados de seu esposo. Seus tentáculos nunca a prenderam. Eram felizes assim. Os amigos sabiam de seu comportamento livre, mas nunca ousaram uma intromissão na vida dos dois. Eram felizes, ora bolas!

Ela tomava suas precauções. Os encontros de uma noite não sobreviviam ao nascer do sol. Nada de telefones, emails ou o que seja. Quando acontecia com conhecidos, ou mesmo amigos, os contatos eram evitados por semanas. Isto garantia a distância que salvaguardava seu casamento. Eram felizes, afinal.

Algumas coisas não são tão simples. Os sussurros, as palavras loucas ditas num certo sábado permaneceram em seus ouvidos por mais tempo do que deveriam. Os arranhões deixaram marcas profundas em seu querer. Seu desejo era de repetir tudo a cada sábado, mas ele evitou todo e qualquer contato. Isto a deixava louca, obsessiva mesmo. Nenhuma resposta aos seus email, mensagens ou ligações. Restava-lhe o acaso, mas, apesar de suas constantes rondas noturnas, um novo encontro “casual” não ocorreu. Em casa, o sexo se tornou burocrático - obrigação conjugal. Garrafas de vinho lhe ofereciam o torpor e o esquecimento para desvanecer sua paixão. Faca que corta a carne e expõe as veias que latejam desejo. Assim foi, até que o esquecimento lhe trouxe a paz de volta. Esquecimento que tudo sara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário